Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dilma segue com popularidade baixa devido a crise

A avaliação do governo no mês de outubro seguiu inalterada com a baixíssima popularidade da presidente Dilma Rousseff,de acordo com a pesquisa do CNT/MDA  que pode ser explicada pelo motivo de quatro pessoas em uma casa de cinco, consideram a petista não está sabendo contornar com a crise que o país sofrendo.
A avaliação ótima  e boa para 8,8% e enquanto 70% avaliam como ruim ou péssimo para o governo de Dilma.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Rússia defende Assad e seus interesses na Síria.


No dia 30 de setembro, o Parlamento russo aprovou o pedido do presidente Vladimir Putin para realizar ataques aéreos na Síria. Inicialmente, os ataques seriam contra o EI(Estado Islâmico), logo após o governo russo esclareceu que vai atacar  "todos os terroristas na Síria", e não só o EI, dentre os motivos de defender o ditador Assad, estão o de defender um aliado na região, proteger uma base naval russa no porto sírio de Tartous e tentar melhorar sua imagem internacionalmente após a crise na Ucrânia.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Presidente do Brasil reune com ministros para evitar o impeachment

A presidente Dilma Rousseff começou a sua estratégia contra o impeachment.Nesta terça - feira (13/10/2015)o presidente da Câmara,Eduardo Cunha, vai decidir se abrirá ou não uma ação do afastamento da presidente.
Ontem,Dilma voltou a Brasília antes do fim do feriado para reunião com os ministros Ricardo Berzoini (Casa Civil) e Aldo Rebelo (Defesa) com o objetivo de tratar o andamento na Câmara contra ela,a reunião ocorreu ontem após uma viagem rápida a Porto Alegre.A ordem de Dilma é acionar os partidos aliados para conter a ação de Eduardo Cunha e obter apoio para barrar o impeachment.

Veja mais em:

terça-feira, 6 de outubro de 2015

EI explode Arco de Palmira: Por que o grupo destrói sítios arqueológicos?

Vista do Arco do Triunfo de Palmira
Vista do Arco do Triunfo de Palmira



Continua a destruição de patrimônio histórico por parte do EI(Estado Islâmico), desta vez a "vítima" foi o arco do triunfo de Palmira, uma construção de aproximadamente 2 mil anos, mas além de destruição, há também o saque de áreas arqueológicas importantes da região, resultando na venda de relíquias históricas no mercado negro, alimentando os cofres do EI.

veja mais em: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2015/10/05/ei-explode-arco-de-palmira-por-que-o-grupo-destroi-sitios-arqueologicos.htm





FMI dobra a previsão da queda da economia brasileira em 2015

Segundo o Fundo monetário Internacional (FMI) o desempenho  econômico do Brasil neste ano teve uma queda de 3%,o dobro da estimativa anterior.
Para 2016 permanece negativa.No ultimo relatório, o FMI informou que o Brasil cresceria 0,7%,mas com  um boletim atualizado a previsão de queda de 1,7% e economistas brasileiros preveem em uma baixa de 1%.
No Brasil,a confiança dos empresários e consumidores está a cada dia em declínio por causa da deterioração das condições políticas.
As perspectivas são desconfortais para a América Latina como o todo, a economia para o bloco deverá recuar 0,3% e no próximo deverá crescer 0,8%

Veja a previsão de  desempenho da economia nos países em 2015 e 2016:
Mundo: 3,1% e 3,6%
Economias avançadas: 2% e 2,2%
Estados Unidos: 2,6% e 2,8%
Zona do euro: 1,5% e 1,6%
Alemanha: 1,5% e 1,6%
Rússia: -3,8% e 0,6%
Japão: 0,6% e 1%
China: 6,8% e 6,3%
Índia: 7,3% e 7,5%
Brasil: -3% e -1%