Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Rússia defende Assad e seus interesses na Síria.


No dia 30 de setembro, o Parlamento russo aprovou o pedido do presidente Vladimir Putin para realizar ataques aéreos na Síria. Inicialmente, os ataques seriam contra o EI(Estado Islâmico), logo após o governo russo esclareceu que vai atacar  "todos os terroristas na Síria", e não só o EI, dentre os motivos de defender o ditador Assad, estão o de defender um aliado na região, proteger uma base naval russa no porto sírio de Tartous e tentar melhorar sua imagem internacionalmente após a crise na Ucrânia.

8 comentários:

  1. Estava na hora de algum país tomar uma atitude, nessa situação. Mesmo sendo por interesses pessoais, eles estão fazendo alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Estava na hora de algum país tomar uma atitude, nessa situação. Mesmo sendo por interesses pessoais, eles estão fazendo alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Realmente já estava na hora, alguém rinha que tomar essa atitude.

    ResponderExcluir
  4. Putin aproveita o vácuo criado pelos EUA para fazer a Rússia ser reconhecida como potência e romper o isolamento internacional , além de ter um pensamento bélico acima do normal , o espólio soviético perdido após o colapso do comunismo pode estar voltando nas mãos desse presidente.

    ResponderExcluir
  5. Sou tão a favor da paz, que acredito que a guerra é necessária. Sem vencedores e vencidos não há paz. E eles passaram dos limites faz tempo.

    ResponderExcluir
  6. Sou tão a favor da paz, que acredito que a guerra é necessária. Sem vencedores e vencidos não há paz. E eles passaram dos limites faz tempo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente só se consegue paz através da guerra, é um paradoxo.

    ResponderExcluir