Sexta-feira dia 13 de novembro, ocorreu um dos maiores ataques terroristas em solo europeu, onde bares, restaurantes, uma casa de shows e um estádio de futebol foram atacados quase simultaneamente, na região central de Paris, por um grupo de jihadistas, o EI(Estado Islâmico) assumiu a autoria do ataque que deixou cerca de 130 mortos e outras centenas de feridos.
Porém este cenário já vinha se caracterizando desde o grande êxodo de refugiados vindos da Síria e regiões próximas, devido à guerra ainda ocorrendo na região.
O grande número de pessoas entrando nas fonteiras da Europa, foi muito grande e ocorreu muito rapidamente para que as autoridades europeias pudessem controlar, abrindo assim a oportunidade para os grupos extremistas, envoltos na guerra da Síria, pudessem infiltrar em meio aos refugiados seus operadores, agora as autoridades europeias correm para evitar que novos ataques ocorram.
Estes ataques, não só são trágicos para o povo francês e também para toda Europa, mas também é trágico para povo muçulmano que também sofre com estes atentados, muitas vezes até piores dos que ocorreram na França, e que vê ao redor do mundo sua imagem ser degradada por grupos religiosos extremistas, o que agrava ainda mais os problema.
veja mais em: http://www.bbc.com/portuguese/topicos/internacional
http://www.dw.com/pt/not%C3%ADcias/s-7111
http://br.reuters.com/news/world
Pelo menos 132 pessoas morreram e 350 ficaram feridas, sendo 80 em estado grave.E muito triste saber que nos tempos de hoje ainda existe tanta violência no mundo,famílias, amigos e casais sendo "destruídos" por pessoas que nem sequer tem algum sentimento.
ResponderExcluirÉ preciso que haja uma união de todas as nações, para se defenderam do estado islâmico.
ResponderExcluirComo a filosofia define a Fé e a Razão sempre se confrontaram e isso pelo jeito nunca irá acabar.
ResponderExcluirEssa onda terrorista que assusta ao mundo ainda usa absurdamente a desculpa da religião , essas tragedias marcam a vida de centenas de famílias e poderiam ser evitadas com o combate desses rebeldes
ResponderExcluirO radicalismo dos extremistas não pode e não se deve ser atribuido a uma nação específica. É um grupo reunido para execrar povos e arruinar países, que possui pensamentos e idéias diferentes da sua ideologia.
ResponderExcluirpelos constantes atos desse grupo acho que teremos uma guerra mundial à frente pois isso não vai acabar bem se eles não forem parados logo...
ResponderExcluir